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5 dicas para firmar uma parceria com um bom fornecedor de outsourcing

A escolha de parceiros e fornecedores é uma estratégia que demanda bastante atenção e planejamento. Neste post, vamos compartilhar algumas dicas para você não errar nessa seleção!

A terceirização de serviços é uma estratégia que contribui de diversos modos para o sucesso de um empreendimento. Ao delegar para uma empresa terceira atividades que não são o core business do seu negócio, você consegue manter o foco no que é mais importante, além de ganhar qualidade e produtividade e evitar desperdícios. Mas então surge um novo desafio: a escolha de fornecedores.

É importante que essa escolha seja pautada em um bom planejamento e em critérios rígidos, a fim de evitar futuros transtornos. Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão ajudá-lo a firmar uma parceria de sucesso!

1 – Avalie a capacidade operacional para a terceirização de serviços

Ao avaliar a capacidade operacional, a ideia é verificar se a empresa tem condições de fornecer os serviços contratados. Aqui entram aspectos relacionados à competência técnica, demanda de serviços, infraestrutura, entre outros.

Essa avaliação é importante porque muitas empresas terceirizadas acabam aceitando serviços na ânsia de fechar contratos vantajosos sem avaliar suas próprias limitações. Isso naturalmente vai comprometer a qualidade e eficiência do trabalho prestado.

2 – Pesquise a reputação da empresa

Esta etapa é o momento de levantar um histórico dos fornecedores. Dessa forma, você saberá de um modo mais claro se os serviços são satisfatórios do ponto de vista dos clientes já atendidos.

Essa pesquisa pode ser feita em redes sociais, sites de reclamações ou mesmo em networking, conversando com conhecidos ou gestores de outras empresas.

3 – Verifique se a mão de obra é qualificada

Boa parte da qualidade de entrega dos serviços terceirizados está relacionada ao nível da mão de obra da empresa. Deixar de dar atenção a esse ponto pode comprometer a qualidade de um serviço que também é importante dentro de sua organização.

Alguns indícios que mostram se a empresa se preocupa com a qualidade dos serviços prestados pelos seus colaboradores são projetos de treinamento, premiação e programas de incentivo. Esse tipo de iniciativa atrai talentos e expressa cuidado com a mão de obra.

4 – Analise os termos do contrato ainda durante o processo de escolha de fornecedores

Os detalhes do contrato definem responsabilidades, descrição de serviços e níveis de qualidade. Por isso, é tão importante avaliar os termos para determinar se o que será entregue está dentro das suas expectativas. Afinal de contas, a partir do momento em que o contrato é assinado, ele deverá ser respeitado.

Assim, durante a leitura, foque em termos que mostram as garantias, condições de pagamento, juros aplicados em atrasos e diretrizes para o cancelamento do serviço.

5 – Informe-se sobre a qualidade dos equipamentos utilizados

Em diferentes tipos de prestação de serviços, como ocorre na terceirização de serviços de impressão, a qualidade dos equipamentos fornecidos conta bastante para determinar a qualidade do trabalho entregue. Então, avalie quais máquinas serão entregues e com que recursos você poderá contar.

O cuidado na escolha de fornecedores pode determinar bastante o sucesso ou o insucesso na parceria formada. Então, avalie cada ponto que abordamos aqui.

Dessa forma, a contratação de uma terceirizada contribuirá ainda mais para o crescimento do seu negócio.

E você, já pensou em terceirizar seus serviços de impressão?  Fale com nossa equipe e saiba mais como funciona!

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